Fale de tudo que tenha a ver com manga e anime!


    X-japan

    Compartilhe

    Sunako
    Pseudo L
    Pseudo L

    Número de Mensagens : 1772
    Idade : 24
    Data de inscrição : 16/12/2007

    Ficha de Personagem
    Personalidade da Personagem: Timida e reservada
    História da Personagem: Mistério
    Sexo da Personagems: Feminino

    X-japan

    Mensagem por Sunako em Qua Mar 12, 2008 4:57 pm

    PERFIL
    X Japan, conhecido antigamente por X, foi uma das mais conhecidas e populares bandas no Japão dos anos 80 aos 90. O grupo usava o conceito de "Psychedelic Violence - Crime of Visual Shock" (literalmente "Violência Psicodélica - Crime do Choque Visual") e são costumamente referenciados como os fundadores do movimento visual kei no Japão, apesar deles não terem sido a única banda a se vestir de forma colorida e selvagem em sua época.

    Sua música é uma forte representação do seu tempo. O estilo de X começou seguindo bastante a linha do heavy metal, apesar de seus lançamentos conterem diversas baladas também, como a famosa Art of Life, uma música que têm quase meia hora de duração. Com o passar do tempo, o som da banda ficou ainda mais diversificado, quando os integrantes começaram a deixar seus verdadeiros talentos brilharem.

    Autor : Sarah
    tradução : suu (2008-02-11)
    BIOGRAFIA
    Foi em 1980 que os amigos de infância YOSHIKI e Toshi formaram uma banda conhecida como Noise. Dois anos mais tarde, eles mudaram seu nome para X e começaram sua ascensão na história do rock. A banda começou fazendo perfomances em clubes com a ajuda de alguns músicos, conquistando um bom número de fãs na cena underground no processo. Eventualmente, o grupo conseguiu lançar algumas faixas em compilações de bandas de rock, o que só ajudou a aumentar ainda mais seu número de fãs. Em 1987, os dois integrantes recrutaram hide, Pata e Taiji para completar sua banda e torná-la oficial.

    Os rapazes eram bastante populares, mas não conseguiam encontrar uma gravadora interessada em sua música. Com o dinheiro que sua mãe conseguiu com a venda do seu negócio de família, YOSHIKI criou sua própria gravadora, Extasy Records e lançou então Vanishing Vision, o primeiro álbum oficial de X. O álbum gerou um grande impacto na indústria de metal, mas não captou o interesse do Japão. Porém, os metaleiros aprovaram tanto o álbum que logo a gravadora Sony Records Japan tomou notícia da banda e lhes ofereceu um contrato.

    Blue Blood foi logo lançado e se tornou um grande sucesso. Canções como Weekend e Endless Rain invadiram a mídia japonesa e deram a banda a popularidade que eles precisavam. X estava em todo lugar. Tocar nas rádios sem parar, vender muito de seus discos e realizar uma grande leva de entrevistas na TV foram tudo que bastou para fazer de X uma das bandas de maior sucesso da história do Japão. Suas turnês nacionais esgotaram-se quase instantâneamente e eles se tornaram a primeira banda da história a tocar no Tokyo Dome por três noites seguidas.

    Não é preciso dizer que o álbum seguinte, Jealousy, quebrou o recorde de vendas previsto. Infelizmente, todo o sucesso no mundo não conseguiu manter Taiji na banda. Ele abandonou o grupo em 1992 e foi então substituído por Heath, que logo conquistou fãs. A banda mudou depois para outra gravadora, com esperança de fazer sucesso no exterior. Porém, a descoberta de uma banda de punk americana chamada X os fez mudar seu nome para X Japan, afim de evitar conflitos de copyright e confusão.

    O primeiro lançamento com o novo nome foi o disco de 1994, Art of Life, um álbum de 29 minutos que ficou famoso por uma razão: continha apenas uma faixa! A música épica encantou o público e subiu para o primeiro lugar nas paradas de sucesso do Japão durante seu lançamento. Até hoje a música só foi tocada ao vivo uma vez, gravada e lançado como ART OF LIFE 1993.12.31 TOKYO DOME.

    1996 chegou e X Japan lançou seu último álbum, Dahlia. Apenas alguns meses depois, em abril de 1997, Toshi deixou a banda. Surgiram diversos boatos para explicar a razão de sua saída e muitos fãs tiveram problemas em perdoá-lo por ter abandonado a banda. Pouco tempo depois, X Japan anunciou o seu término. Seu último show foi no Tokyo Dome, em 31 de dezembro de 1997, para sempre imortalizado em vídeo como The Last Live.

    Os boatos indicavam que hide e YOSHIKI planejavam em eventualmente ressucitar a banda com um novo vocalista, mas isso nunca aconteceu devido a morte trágica de hide em maio de 1998. Sua morte chocou toda a nação e reuniu X Japan para uma última perfomance final: Forever Love, cantada como adeus no funeral do guitarrista.

    Em 2007, a banda se reuniu mais uma vez para gravar a música I.V, escolhida para ser o tema do filme Jogos Mortais 4. A canção foi gravada por todos membros do X Japan antes do seu término e contou com gravações da guitarra de hide que não tinham sido usadas anteriormente. No dia 20 de janeiro, YOSHIKI anunciou numa conferência que a banda estaria se reunindo novamente para realizar três perfomances ao vivo, duas no Tokyo Dome e uma em lembrança aos 10 anos da morte do guitarrista, no Tokyo Stadium.

    Os discos de X Japan continuam vendendo bem até hoje, quase dez anos depois do seu fim. Tidos como uma lenda, seu impacto na cena musical japonesa ainda consegue ser sentida até hoje através das bandas de visual kei e seu visual único. Porém, para os fãs de X, seu estilo será para sempre reconhecido como a arte de "Psychedelic Violence- Crime of Visual Shock".




    Todos os ingressos esgotados para a reunião do X JAPAN!
    25.02.2008 - Tanja
    tradução : R.
    fonte : X JAPAN management
    artista(s) relacionado(s) : X Japan
    Os três shows da reunião do X JAPAN no Tokyo Dome estão esgotados! Graças a incrível demanda por ingressos para os shows dos dias 28 e 30 de Março, uma nova data chamada ~Night of Madness~ foi adicionada para o dia 29 de Março. Os ingressos para esse show também se esgotaram rapidamente.

    Se você foi um dos fãs sortudos que conseguiu comprar ingressos para algum desses três shows, nós do JaME desejamos uma boa viagem e um ótimo show.


    _________________


    Obrigado ago^^

    Northstar: No one would chose to be something that would immediately make them hated and feared by the ignorant majority of this

      Data/hora atual: Qui Dez 08, 2016 7:04 am