Fale de tudo que tenha a ver com manga e anime!


    D'espairsRay

    Compartilhe

    Sunako
    Pseudo L
    Pseudo L

    Número de Mensagens : 1772
    Idade : 24
    Data de inscrição : 16/12/2007

    Ficha de Personagem
    Personalidade da Personagem: Timida e reservada
    História da Personagem: Mistério
    Sexo da Personagems: Feminino

    D'espairsRay

    Mensagem por Sunako em Dom Mar 16, 2008 9:53 am


    PERFIL

    O D'espairsRay toca uma estilo de metal goth; músicas e letras fortes e distorcidas, numa atmosfera não muito sã. A música da banda tem uma característica bem particular, nos riffs pesados e nos vocais, com os efeitos que garantem uma atmosfera bem obscura, mas com um ritmo contagiante.

    Autor : pink spider (2006-04-25)

    BIOGRAFIA

    D'espairsRay foi formado em 9 de setembro de 1999 (9/9/99), e os integrantes permanecem os mesmos desde a criação do grupo. Hizumi e Tsukasa tocavam no Le'veil antes, Karyu havia participado do Dieur Mind (onde ele atendia pelo nome de Yoshitaka). A banda realizou seu primeiro show no dia 24 de setembro, num evento ocorrido no Takadanobaba AREA.

    Em diversos shows, eles distribuíram gratuitamente suas demo-tapes. Em 21 de outubro de 2000 houve o lançamento do primeiro maxi-single do D'espairsRay: Kumo.

    As vendas foram tão boas que o maxi foi reeditado e relançado em abril de 2001. O segundo maxi-single, Genwaku, foi lançado neste mesmo dia. As pre-orders esgotaram a primeira prensagem do single antes mesmo de as vendas começarem (eram, a princípio 1000 cópias). Uma segunda edição teve de ser vendida, portanto, para satisfazer a demanda.

    O primeiro mini-álbum da banda, -TERRORS-, foi lançado pouco depois, em 27 de julho. Sixth TERROR foi o nome do primeiro one-man realizado pelo D'espairsRay, no Takadanobaba AREA (com capacidade para 300 lugares), em 29 de agosto.

    A nova demo-tape da banda demorou um pouco mais, mas em 21 de janeiro de 2002 estão disponíveis 1000 cópias da Ura mania Theater. A partir de 7 de fevereiro a banda partiu numa turnê nacional com 12 datas, chamada TOUR Mania theater.

    No dia 29 de maio aconteceu o segundo one-man da banda - SEXUAL BEAST - no Shibuya On Air West (500 lugares). Em junho o maxi-single de mesmo nome foi lançado, com uma segunda prensagem no mês seguinte. Eles também participaram de uma compilação (omnibus CD), a Obashima no naka de miru yume, lançada no dia 8 de setembro.

    O ano de 2003 começou com um CD secreto, Itanji, lançado no dia 20 de janeiro. Cinco dias depois, o D'espairsRay fez seu terceiro show one-man, no Shibuya on Air West: Nugimasu. Na primeira semana de fevereiro eles organizaram um concerto gratuito, no Meguro live Station, chamado Itanji. Em 12 de fevereiro, é a vez de mais um maxi-single: MaVERICK, seguido de uma turnê com 21 shows - a Pregnancy eight month. Uma segunda prensagem do MaVERICK passou a ser vendida a partir do dia 26 de março.

    Logo depois eles tocaram no Stylish Wave '03, no Shibuya Kokaidou, com as bandas Laputa, Vogus Image e Stray pig Vanguard.

    A nova turnê do D'espairsRay teve início em 17 de julho, a tour '03 MANIA no ikusa. E, em setembro, começou a primeira turnê 'one-man' da banda, intitulada Doom&Gloom ~ Tonaka MANIA sennou keikaku. O show de encerramento aconteceu no Shinjuku Liquid Room (600 pessoas), onde eles já haviam feito um show one-man no final de abril.

    12 de novembro foi o dia que a banda lançou se superou com o lançamento do single Gärnet. Ele alcançou colocações no ranking de bandas independentes da Oricon. Uma nova turnê no mês de novembro, somente em eventos, sem shows próprios, se seguiu.

    A banda também foi convidada a participar de importantes eventos na cena Visual Kei: Eles participaram do Beauti-fools Fest 03 em 28 de dezembro (organizado pela revista Fool's Mate, com artistas como Miyavi, MUCC, Gazette e deadman); em 31 de dezembro eles fazem duas apresentações: Stylish wave count down 03/04 no Yokohama aka renga kurakura ichi go kan 3F hall, e Final 03 no Takadanobaba AREA.

    2004 começou com uma turnê "one-man", a Garnet... ~ sennoushite XX he. No dia 28 de abril o maxi-single BORN foi lançado, sendo re-editado em 21 de julho. A banda ainda realiza 3 one-mans antes de seguir para uma turnê de eventos por todo o verão.

    Um novo maxi-single, -GEMINI-, foi lançado dia 1º de setembro, com duas faixas (e a first press com o videoclipe de BORN). Neste mês o grupo ainda realizou três shows "concentuais": Bloody marry Day, Furachi na toiki Day e murder Day. O próximo lançamento foi o primeiro DVD da banda, o murder Day, que ainda vinha com o videoclipe de uma das faixas do último single, Reddish -DIVA version-.

    Depois disso foi a vez do D'espairsRay sair do Japão. Em outubro eles pisaram na Europa para fazer uma turnê pela primeira vez, na Wollust ward dem Wurm gegeben. O sucesso da turnê garantiu a expansão da banda em território europeu, que teve versões de seus trabalhos lançadas na Europa.

    No meio do ano seguinte, finalmente, o primeiro full álbum do D'espairsRay foi lançado, com o nome [Coll:set], consolidando o trabalho e o som 'sujo', mas cheio de ritmo da banda. Depois da Europa foi a vez dos EUA serem privilegiados com uma turnê da banda.

    O D'espairsRay vêm se projetando como uma das bandas pioneiras na 'internacionalização' do "J-Rock". Entre a Europa e os EUA, a banda anunciou sua mais recente turnê no Japão, a Tour 2006-[PIG] headed-.



    fonte:jmusicamerica

    Novo single

    Sai em 14 de Maio o novo single do D'espairsRay, "BRILLIANT" custará 1050 ienes e terá 2 faixas: a faixa-título e um b-side ainda sem nome.


    _________________


    Obrigado ago^^

    Northstar: No one would chose to be something that would immediately make them hated and feared by the ignorant majority of this

      Data/hora atual: Qui Dez 08, 2016 7:08 am