Fale de tudo que tenha a ver com manga e anime!


    Japão: Artista de mangás doujin

    Compartilhe

    Sunako
    Pseudo L
    Pseudo L

    Número de Mensagens : 1772
    Idade : 24
    Data de inscrição : 16/12/2007

    Ficha de Personagem
    Personalidade da Personagem: Timida e reservada
    História da Personagem: Mistério
    Sexo da Personagems: Feminino

    Japão: Artista de mangás doujin

    Mensagem por Sunako em Sab Jul 19, 2008 3:30 pm

    De acordo com o Eihime Shimbun, o departamento de polícia de Matsuyama prendeu o artista de mangás doujin Masaya Miyashita, residente da área, no dia 23 de agosto. Miyashita é acusado de usar uma gráfica de Okayama para publicar cinco mangás com conteúdo obsceno (num total de 11.145 cópias) e distribuí-las para venda em cinco lojas de Tóquio e outras localidades. A Polícia de Matsuyama começou sua investigação em maio, após descobrir a venda dos mangás via internet.



    É de conhecimento comum que tanto mangás quanto jogos doujin em geral possuem conteúdo sexual, e membros de fóruns online do assunto ficaram surpresos com a prisão. Membros da comunidade doujin que conhecem o trabalho de Miyashita dizem que o que ele fez não difere do comum neste ramo de arte, alegando que, se o trabalho do artista é ilegal, o de todos os demais artista de doujin também é. Outros citam a prisão como um ataque à liberdade de expressão. Seja qual for o resultado da prisão, parece claro que o caso será seguido de perto por fãs e produtores do mercado doujin.


    _________________


    Obrigado ago^^

    Northstar: No one would chose to be something that would immediately make them hated and feared by the ignorant majority of this

      Data/hora atual: Ter Dez 06, 2016 2:51 pm