Fale de tudo que tenha a ver com manga e anime!


    Ijime

    Compartilhe

    Sunako
    Pseudo L
    Pseudo L

    Número de Mensagens : 1772
    Idade : 24
    Data de inscrição : 16/12/2007

    Ficha de Personagem
    Personalidade da Personagem: Timida e reservada
    História da Personagem: Mistério
    Sexo da Personagems: Feminino

    Ijime

    Mensagem por Sunako em Sab Jul 19, 2008 3:33 pm

    Com o estardalhaço que foi a noticia do suicídio de uma garota do primário que era judiada verbalmente pelo professor, surgiu a tona um dado vergonhoso pro Japão.

    Até 98, o Japão convivia com o fato de que suas escolas abrigavam as piores judiações, que resultava em cinco suicídios por ano por esse motivo. Foi em 1998 que o governo adotou uma política de "Ijime Zero", que obrigava as escolas a tomarem medidas extremas e a levarem representantes em palestras do assunto. E desde esse ano, NUNCA mais foi registrado um caso de suicídio por ijime, judiação verbal ou física.

    Mas com o caso desse ano, veio a tona a verdade. As escolas, auxiliadas pelos conselhos escolares, simplesmente escondiam os casos. Cada suicídio que ocorreu nesses anos nas escolas foi mascarado como doenças mentais, problemas familiares e até mesmo alguma doença terminal, que seriam causa para botar um fim a própria vida. Existem até mesmo casos de pais que foram culpados pela escola, e consequentemente, pela sociedade, e acabaram se suicidando também, por culpa.

    A FUJI TV investigou alguns casos, onde crianças judiadas que se suicidaram recebem outra causa. E o resultado é ainda pior. Os números podem ter aumentado, apesar de uma apuração mais completa ser quase impossível.

    O caso que ocorreu nesse ano só foi divulgado por que os pais entraram em contato com a mídia, com uma carta de despedida onde a garota deixa explicito o motivo. Ela estaria sendo ridicularizada pelo professor, que ainda incitava os outros alunos a fazer o mesmo. O professor, com ótima formação e inclusive um curso de relações pessoais disputadíssimo, era considerado um ótimo professor pelos outros alunos e seu currículo o colocava como o mais próximo a tomar o cargo de diretor.

    O Japão é o pais onde mais gente se suicida no mundo. Mais de 70% dos casos é ligado diretamente ou indiretamente a judiação verbal ou física. Também é o pais onde mais crianças se suicidam, com a grande maioria ligada as relações escolares, entre colegas ou professores.



    fonte: anime pró


    _________________


    Obrigado ago^^

    Northstar: No one would chose to be something that would immediately make them hated and feared by the ignorant majority of this

      Data/hora atual: Qua Dez 07, 2016 11:13 am